segunda-feira, 21 de novembro de 2011

cores no B3D 2.60

blender-2.60

abra o blender 2.60
eleve o cubo para sar da malha
na caixa da direita veja que vc está na Cena
1º icone "Scene" Render (icone maq.fotografica)
clique no botao [Image] e veja que seu cubo e o
mundo ao redor dele é cinza e sem graça.
agora vc está na janela UV/Image Editor
volte à 3D View (clique na esquerda abaixo de Orientation)
pule o 2º icone "Scene" Scene (com 3 objetos)
e clique no 3º icone o "World" (planeta terra)
localize "Preview" e "World" onde colocaremos as cores
veja Horizon Color e ambient Color
(se os nomes não estiverem totalmente visiveis estique a
caixa para esquerda até que veja corretamente)
clique em Horizon Color e mude a cor para um azul claro
pimeiro levante a barra de luminozidade para cima (branco)
depois a roda de cores para o azul, o Preview segue a cor
mas na 3D_View nada muda; Clique em Ambiente Color
clique na luminozidade e puxe para branco, puxe para uma cor
diferente do azul(obvio) na roda de cores.
na 3D_view nada muda mas volte para Scene Render (1º icone)
(maq. fotografica) e clique no botão [Image], sua janela
muda para UV/Image Editor e ficará azul e seu cubo da
cor que selecionou.
até a proxima. o amigo bugre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário